Quando as baterias não vêm ativadas de fábricas, ou seja, acompanham tubo com solução, elas necessitam de cuidados técnicos para seu perfeito funcionamento. Geralmente esses modelos de bateria são usados em motos de maior potencia.
O primeiro passo é confirmar as dimensões das baterias que será adquirida comparando com a bateria anterior instalada na moto. Após a confirmação do modelo da bateria, ela está pronta para ser ativada
Após passar o tempo necessário para a reação química da bateria acontecer, de aproximadamente 1hr e meia, é necessário a aplicação de uma carga nela de aproximadamente 15 minutos para que chegue a 100% da sua capacidade, aumentando sua vida útil e reduzindo a quase zero índice de problemas com garantia.
Antes de trocar a bateria, alguns itens devem ser testados na moto como, por exemplo, o retificador, responsável por manter a carga da bateria quando a moto permanece ligada. Pois na grande maioria das vezes, a bateria apresenta defeito por um mau funcionamento de um componente elétrico. Fazemos todos os testes necessários para a aplicação correta da bateria e temos todos os modelos de baterias leves para sua moto.